1º Festival Sacrum Mídia de Música realiza mais um concerto neste sábado (18)

Google+PinterestLinkedInTumblr+

O 1º Festival Sacrum Mídia de Música continua neste sábado (18), com concerto virtual, a partir das 21h. Iniciado no dia 7 de julho, o festival vai até o dia 30 com diversos concertos e é realizado pela Catedral de Taubaté, juntamente com o Seminário Cura D’Ars e a Paróquia São José Operário.

Com o objetivo de promover a música sacra em recitais online, os concertos contam com a participação de músicos que compõe o elenco do Ópera Studio do Vale. com duetos voz e piano, e no último deles os cantores se apresentarão em conjunto, porém, mantendo as distâncias seguras conforme os protocolos de segurança e saúde vigentes.

A lista de cantores liricos é encabeçada pela reconhecida mezzo-soprano Mere Oliveira e pelos pianistas Prof. Me. Daniel Cristiano Santos e Miguel Ticona, completam o elenco os sopranos Patrícia Bessa e Marcela Mendrot, o tenor Danilo Garrão e o barítono Túlio Lopes.

O repertório abordado em todos os concertos será sacro, com árias desde o período Barroco até a composição contemporânea. O Festival, além de promover a apreciação da boa música sacra e ampliando as opções culturais da população, ainda valoriza o músico em formação profissional, que nessa época pandêmica encontra-se impedido de trabalhar.

A programação acontecerá às terças-feiras no Seminário, quintas-feiras na Paróquia São José Operário e sábados na Catedral de São Francisco das Chagas, os concertos terão 40 minutos de duração, e ocorrerão sempre às 21h.

As transmissões serão realizadas através das páginas da Catedral, do Seminário, da Paróquia São e Operário e do Ópera Studio do Vale no Facebook e Instagram.

Neste sábado (18), a apresentação contará com a participação da soprano Mere Oliveira e do pianista Daniel Cristiano Santos.

Durante o concerto, poderão ser feitas contribuições espontâneas. Toda a renda será revertida para os músicos da região de Taubaté/SP, que estão em dificuldades financeiras devido à pandemia.

 

Compartilhe.

Deixe uma resposta

5 × 4 =