5ª edição do A Arte Abraça Brumadinho apresenta ‘Oratório de Natal’, em Brumadinho/MG

Google+PinterestLinkedInTumblr+

Apresentação conta com a presença de Marcus Viana e mais de 100 artistas convidados

 A 5ª edição do projeto ‘A Arte Abraça Brumadinho’ acontece amanhã, sábado (14), às 19h, no Estacionamento Central, Centro de Brumadinho. Para celebrar as festas de fim de ano e o aniversário de 81 anos da cidade (17/12), o compositor e multi-instrumentista Marcus Viana e cerca de 100 músicos e cantores realizam um ‘Oratório de Natal’.

Marcus Viana atua como músico desde o final da década de 1970, tendo participado da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, de gravações com membros do Clube da Esquina e fundado o grupo Sagrado Coração da Terra. O ‘Oratório de Natal’ terá a participação do grupo criado por Viana, além da Transfônica Orkestra; Sérgio Pererê e convidados; Orquestra Jovem Sinfonia de Betânia; Coral Sal da Terra; Batucabrum; além de coros infantis e músicos de Brumadinho e outras cidades mineiras.

Este é o primeiro Natal após o rompimento da barragem de rejeitos de mineração que causou grande estrago na cidade, deixando 253 pessoas mortas e 17 desaparecidas. O projeto ‘A Arte Abraça Brumadinho’ busca resgatar a autoestima e a regularidade da vida cotidiana da cidade através da reunião de pessoas em torno da arte e cultura.

O projeto ‘A Arte Abraça Brumadinho’ acontece desde abril e busca nas manifestações artísticas uma maneira de reestabelecer a vida social e cultural na cidade após o rompimento da Barragem do Córrego do Feijão. Desde sua primeira edição, o projeto conta com o apoio de artistas, voluntários e instituições que acreditam no poder restaurador da cultura para Brumadinho e região.

Serviço:
5ª edição do projeto ‘A Arte Abraça Brumadinho’ - 
Oratório de Natal
Local: Estacionamento Central, Centro, Brumadinho/MG
Data: 14 de dezembro
Horário: 19h
Entrada gratuita

Fonte: G1
Compartilhe.

Deixe uma resposta

dezessete − dez =