Abertas inscrições para Orquestra Jovem Sesc Pantanal

Google+PinterestLinkedInTumblr+

O Sesc Pantanal oferece aos alunos todo o material de uso coletivo e individual, uniforme, lanche e também transporte

 As inscrições para a Orquestra Jovem Sesc Pantanal começaram nesta segunda-feira (10/02), no Sesc Poconé. São 117 vagas disponíveis, entre rematrículas e matrículas novas, para aulas de flauta transversal, clarineta, saxofone, trompete, trombone, tuba, violino, viola, violoncelo, contrabaixo, de flauta-doce e percussão. As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de fevereiro, das 9h às 13h e das 15h às 19h. A primeira aula acontece no dia 18 de fevereiro.

O Sesc Pantanal oferece aos alunos todo o material de uso coletivo e individual, uniforme, lanche e também transporte que passa pelos bairros Cohab Nova, Bom Pastor, João Godofredo, Centro e Cruz Preta, utilizando pontos estratégicos para alcançar os alunos que moram mais distantes

Dentre as 117 vagas ofertadas, 77 serão disponibilizadas para as rematrículas dos alunos veteranos. As outras 40 vagas serão distribuídas, sendo 32 de forma gratuita, por meio do Programa de Comprometimento e Gratuidade do Sesc (PCG) que privilegia pessoas com renda familiar de até três salários mínimos, prioritariamente trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, e seus dependentes, além de alunos matriculados ou egressos da educação básica pública. Já as outras oito vagas serão destinadas ao público pagante, sendo cobrado o valor mensal de R$ 20 para trabalhadores do comércio com o Cartão Sesc na validade e R$ 40 para o público em geral.

No momento da inscrição, realizada na Sala de Matrícula, o candidato ou responsável deve apresentar os seguintes documentos: RG ou Certidão de Nascimento, CPF, Comprovante de Residência (com emissão inferior a 60 dias).

De acordo com a superintendente do Sesc Pantanal, Christiane Caetano, as aulas da orquestra são uma oportunidade para as crianças desenvolverem seus talentos. “Mais que aprender a tocar um instrumento, as aulas também contribuem para a memorização, concentração e trabalho em equipe”, destaca.

Novo Aprendizado

Aluno da orquestra em 2019, Leandro Torrezan, 15 anos, do bairro Godofredo gosta de música pela possibilidade de aprender. “Escolhi o violoncelo porque é um instrumento lindo, com um som bonito. As músicas nele ficam maravilhosas. A música representa muitas coisas para mim, representa vida, amor, felicidade e respeito”, disse.

A técnica de enfermagem Cristina Astrizi, 32 anos, mãe do Leandro, conta que o filho sempre gostou de música e, desde os 10 anos, já tinha o interesse em tocar um instrumento. “Ele teve uma mudança muito positiva depois que iniciou a orquestra. É muito cuidadoso, pontual e tem desempenhado um talento.

Fonte: Circuito MT

Compartilhe.

Deixe uma resposta

18 − 16 =