Aluno do Conservatório de Tatuí conquista 1º lugar em concurso internacional

Google+PinterestLinkedInTumblr+

O estudante Jairo Jair, aluno do curso de Saxofone MPB/Jazz do Conservatório de Tatuí – instituição da Secretaria de Cultura e Economia do Governo do Estado de São Paulo – conquistou na última semana de setembro o 1º lugar no 6º Concurso Nacional de Saxofón – 9º Festival Internacional PERUSAX-2020 (Peru).

Jairo cursa atualmente o nível intermediário do curso, na classe do Prof. Celso Veagnoli, e venceu a disputa na Categoria Popular, tendo como jurados Aldo Dedios (Peru), Bruno Muñoz (Paraguai), Claudia Medina (Peru) e Patrícia Lopez (Uruguai). Segundo ele, além do concurso, o Festival teve 30 dias de aulas, master classes e palestras com saxofonistas consagrados de vários países.

Jairo é peruano e iniciou seus estudos de saxofone aos 11 anos, na escola “José Andrés Rázuri”, com o professor Juvenal Javier Ventura. Em 2017, ingressou no Conservatório Carlos Valderrama, trabalhou na associação cultural Arpegio Peru, onde lecionou e integrou a Banda Sinfónica e a Orquestra Sinfónica locais. Em 2018, trabalhou na empresa musical Waychukos del Perú, grupo que divulga o gênero musical “huayno”, um dos principais gêneros musicais da cultura peruana. Em 2019, foi aprovado no Conservatório de Tatuí, onde segue seus estudos atualmente.

“Sinto-me muito feliz por esta conquista em minha carreira musical e, ao mesmo tempo, é mais um passo na minha formação musical. Estou numa fase ótima da minha vida. Ano passado, realizei meu primeiro sonho, depois de seis anos de desejo, que foi estudar no Conservatório de Tatuí e estudar com grandes mestres. Quero agradecer a todas as pessoas que contribuíram e contribuem com meu caminho. Muito obrigado e viva a música”, comemora.

Confira o vídeo vencedor do concurso, produzido por Jairo Jair:

Compartilhe.

Deixe uma resposta

19 + oito =