Alunos do projeto Ação Social pela Música se apresentam no Centro Cultural de Mangabeira, em João Pessoa/PB

Google+PinterestLinkedInTumblr+

Nesta sexta-feira (11), os alunos do projeto Ação Social Pela Música vão se apresentar no Centro Cultural de Mangabeira Tenente Lucena. A apresentação, que começa às 16h, contará com cerca de 100 alunos da unidade de Mangabeira. O evento que será gratuito e aberto ao público faz parte da comemoração da Semana da Criança da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

As orquestras de Mangabeira A, B e C animarão a festa e vão presentear o público presente e as mães dos alunos com uma belíssima apresentação. As orquestras serão regidas por dois professores do projeto, João Victor Figueiredo, que regerá a orquestra C, e Yanaina Campos, que conduzirá os pequenos músicos da turma B. Além do maestro Samuel Espinoza que rege as crianças do grupo A.

No repertório da apresentação, músicas infantis, passando pelo clássico popular e finalizando com a música armorial nordestina (Ariano Suassuna).

Ação Social pela Música – O projeto é mantido integralmente pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, através de sua Fundação Cultural (Funjope), atendendo crianças e adolescentes com idade de seis a 16 anos, aliando o ensino da música à educação formal, num sistema de jornada complementar à escola.

O Ação Social pela Música funciona em João Pessoa desde 2015 e atende atualmente cerca de 300 crianças nas quatro unidades. Além das aulas práticas e teóricas de segunda à sexta-feira, das 13h às 17h, os alunos têm aulas de reforço escolar (Português e Matemática).

Na Unidade 1 (Alto do Mateus) e na Unidade 2 (Mangabeira), os alunos aprendem a tocar instrumentos de corda (violino, viola, violoncelo e contrabaixo). Já na Unidade 3 (Gervásio Maia), estudam flauta doce, e na unidade 4 (Bairro dos Novais), estudam metais (trompete, trombone, tuba e trompa).

Fonte: Prefeitura Municipal

Compartilhe.

Deixe uma resposta

quinze − catorze =