Arte-educador de projeto musical santista se apresenta junto a orquestra em São Paulo

Google+PinterestLinkedInTumblr+

O trompetista e arte-educador de teoria musical do programa Pra Ver a Banda Tocar, Wellinghton de Oliveira Santos, se apresentará pela primeira vez junto à Orquestra Cristã Brasileira Filarmônica (OCB), neste domingo (21), na abertura anual da série de concertos matinais da Sala São Paulo (Capital), às 11h.

O músico iniciou os estudos como percussionista em 2007, no próprio “Pra Ver a Banda”, trabalho desenvolvido nas escolas municipais para introduzir e desenvolver nos alunos o interesse pela música. No mesmo ano, a pedido do avô, passou para o trompete.

Dez anos depois, ingressou na orquestra de formação Cubatão Sinfonia e começou a atuar como monitor no projeto santista. Atualmente, entre outras atividades, é professor de trompete nas escolas 28 de Fevereiro (Saboó), Florestan Fernandes (Embaré) e José da Costa Silva Sobrinho (Piratininga). “É uma novidade tocar em orquestra de grande porte”, comenta ele sobre a estreia.

A Orquestra Cristã Brasileira formada por 70 músicos, sob regência do maestro Marcos Martins Araújo.

A exibição de domingo contará com repertório de clássicos como Franz Schubert (Sinfonia nº 8 em Si Menor, D 759 – Inacabada), Edvard Grieg (PeerGynt: Suíte nº 1, Op.46) e Jean Sibelius (Finlândia, Op.26).A entrada é gratuita. Acesso aos ingressos. Informações no Instagram da Orquestra (https://www.instagram.com/ocbfil/)

Fonte: PM

 

Compartilhe.

Deixe uma resposta

nove + 20 =