Banda Marcial Herval realiza concerto comemorativo neste domingo, em Dois Irmãos/RS

Google+PinterestLinkedInTumblr+

A Banda Marcial Herval de Dois Irmãos/RS realiza neste domingo, dia 20, concerto em comemoração aos seus 25 anos de fundação. A apresentação tem como objetivo contar a trajetória da banda durante ess período de atividades ininterruptas.

Marcos importantes serão contados durante a apresentação, que vai trazer composições originais e escritas para bandas, assim como adaptações para a sua atual formação.

“Convidamos a todas as pessoas que tornam este trabalho uma realidade, assim como a população dois-irmonense que sempre nos acompanha e nos prestigia”, convida o maestro Luchéu. “Será um lindo dia de celebração brindado com muitas músicas que fazem parte da vida das pessoas que aqui estão ou que por aqui passaram”, completa.

A Banda Marcial Herval é uma realização da Associação de Funcionários do Grupo Herval, tem apoio do Grupo Herval e uma parceria com a Escola Municipal 29 de Setembro. O projeto é mantido via lei federal de incentivo à cultura através do Ministério da Cidadania.

A banda conta atualmente com 30 integrantes divididos entre filhos e parentes de funcionários do Grupo Herval e alunos da Escola 29 de Setembro. A regência é do educador musical Luchéu Igor da Silva. A Banda Herval vem representando o município nos principais eventos  de bandas no Rio Grande do Sul, como o Festival de Bandas de São Lourenço do Sul assim como os campeonatos de bandas da Associação Gaúcha de Bandas (AGB) e da Federação de Bandas do Rio Grande do Sul (Febargs), onde já sagrou-se campeã estadual no anos de 2016 e 2017.

O evento é gratuito e acontece a partir das 16h na Praça do Imigrante de Dois Irmãos.

Fonte: O Diário

Compartilhe.

Deixe uma resposta

quinze − um =