Banda Sinfônica de Santa Rosa de Viterbo conquista o “Prêmio Funarte de Apoio as Bandas de Música”

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Maurílio de Oliveira é o maestro da banda

Mesmo com as atividades suspensas desde março deste ano, devido a pandemia do coronavírus, a Banda Sinfônica de Santa Rosa de Viterbo (SP) venceu mais um concurso de âmbito nacional, promovido pela FUNARTE – Fundação Nacional de Artes, o “Prêmio Funarte de Apoio as Bandas de Música 2020” que  tem por finalidade reconhecer e propiciar melhorias nas bandas musicais com a distribuição gratuita de instrumentos musicais.

O projeto, elaborado pelo maestro Maurílio de Oliveira Júnior, foi avaliado por uma comissão composta por 07 membros de reconhecida atuação na área musical que julgou os seguintes critérios: a) qualificação da banda de música, b) clareza na exposição do projeto, c) viabilidade prática de execução do projeto, d) histórico da banda, e) qualificação do regente da banda.

De acordo com a pontuação recebida no julgamento, as bandas classificadas, recebem como prêmio, a doação de 01 até 05 instrumentos musicais, escolhidos de acordo as necessidades da corporação musical.  No Estado de São Paulo, apenas duas bandas conseguiram a pontuação necessária para conquistar os cinco instrumentos musicais: a Banda Sinfônica de Santa Rosa de Viterbo e a Banda Sinfônica de Taubaté. Ambas são participantes do Orquestrando São Paulo e Orquestrando o Brasil.

A banda sinfônica receberá até o final do ano, os seguintes instrumentos musicais:  01 trompa dupla sib / fá; 01 trombone de vara; 01 bombardino; 01 clarinete e 01 saxofone alto. Este é a quarta vez que a sinfônica de Santa Rosa vence um concurso promovido pela FUNARTE.

Como contrapartida ao prêmio, no próximo ano, a banda realizará 05 concertos, divulgando as logomarcas Funarte e do Governo Federal. O maestro Maurílio, feliz com a premiação, espera ansiosamente a retomada das atividades da banda, para a realização dos concertos.

Fonte: O Jornalzão

Compartilhe.

Deixe uma resposta