Banda Sinfônica Municipal de Nova Odessa/SP se apresenta hoje com entrada franca

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Apresentação da Banda Sinfônica e da Academia Meire Prado Ballet vai passar por estilos como bolero, tarantela, fado e polka

Gêneros musicais e de dança de diferentes países serão explorados na noite de hoje, quinta-feira, no Teatro Municipal Divair Moreira, em Nova Odessa/SP. A Banda Sinfônica Municipal Professor Gunars Tiss vai se unir à Academia Meire Prado Ballet para o “Concerto Diversidade”, que ocorre a partir das 20h, com entrada gratuita.

“O título ‘Diversidade’ se refere às diversas obras e danças de países. O objetivo é mostrar a cultura musical e a dança desses países, com seus respectivos gêneros e estilos. Todas as músicas serão coreografadas e terão participação de bailarinos com os respectivos figurinos”, explica o maestro Márcio Beltrami.

A abertura terá como protagonistas sonoridades brasileiras, mais especificamente o baião e o maracatu. Na sequência se junta à banda o grupo Meire Prado, para uma sequência com a polka alemã, o bolero cubano, a tarantela italiana e o fado português. Cada estilo explorado durante o espetáculo terá coreografias assinadas e performadas por diferentes artistas.

Três composições estadunidenses darão continuidade ao concerto: a primeira, o clássico “New York, New York”, sucedido pelas trilhas sonoras dos lmes “Flashdance” e “Dançando Na Chuva”. Para o encerramento, foi selecionada uma canção folclórica de danzon, do México. Nesta última, haverá participação da Forrosa Cia de Dança.

Trajetória

Com 32 anos existência, completados em maio, a Banda Sinfônica de Nova Odessa já gravou três CDs e participa regularmente de eventos culturais promovidos na região. Hoje, são 38 músicos atuantes, que se reúnem semanalmente para os ensaios e concertos pela região.

Acontece: O “Concerto Diversidade” será realizado a partir das 20h desta quinta-feira, no Teatro Municipal Divair Moreira, que ca localizado na Rua do Tamboril, 140, Jardim das Palmeiras. A entrada é gratuita.

Fonte: O Liberal

Compartilhe.

Deixe uma resposta