Camerata Vila faz apresentação para alunos do projeto Ação Social pela Música no Alto do Mateus, em João Pessoa/PB

Google+PinterestLinkedInTumblr+

Os integrantes da Camerata Vila, grupo formado por alunos do projeto Ação Social pela Música do Brasil (ASM), no Rio de Janeiro, visitaram, nesta terça-feira (26), a unidade do projeto Ação Social pela Música de João Pessoa (ASMJP), no Alto do Mateus, em João Pessoa/PB.

A tarde de troca de experiências começou com a apresentação dos alunos da ASMJP. Regidos pelo maestro Hector Rossi, eles tocaram “Feira de Mangaio” e “Qui Nem Jiló”. Em seguida, a Camerata Vila mostrou um pouco do repertório que apresentou no 7° Festival Internacional de Música Clássica, com o “Concerto Grosso nº 4 em Ré maior”, “La Cumparsita” e outras composições.

O regente da Camerata Vila, Renan de Paula, destacou a importância de conhecer um pouco do trabalho da ASMJP. “Essa troca de experiências é maravilhosa. A gente conheceu músicos que têm as mesmas dificuldades e os mesmos sonhos que a gente e pode ver o sorriso no rosto de cada um. Isso nos motiva”, disse.

Para o maestro Hector Rossi, a visita foi porque alunos puderam conhecer o trabalho de grupos de outros estados. “Foi uma honra receber esses músicos, que mostraram o trabalho desenvolvido por eles no Rio de Janeiro e nos proporcionaram muita alegria”, afirmou.

Camerata Vila – Grupo formado 2018 no Morro dos Macacos, Rio de Janeiro, visando o aprimoramento técnico e artístico dos jovens, o estímulo à formação acadêmica e profissional dos alunos. A Camerata Vila se apresentou na segunda-feira (25) no 7º Festival Internacional de Música Clássica de João Pessoa.

Ação Social pela Música – O projeto é mantido integralmente pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através de sua Fundação Cultural (Funjope), atendendo crianças e adolescentes com idade de 6 a 16 anos, aliando o ensino da música à educação formal, num sistema de jornada complementar à escola. Atualmente o projeto Ação Social pela Música atende cerca de 300 crianças nas quatro unidades da Capital (Alto do Mateus, Mangabeira, Gervásio Maia e Bairro dos Novais).

Fonte: Prefeitura de João Pessoa

Compartilhe.

Deixe uma resposta

cinco × 2 =