Cearense ganha bolsa para estudar música nos Estados Unidos e faz vaquinha para cobrir despesas

Google+PinterestLinkedInTumblr+

Violoncelista desde os 12 anos de idade, a cearense Mirian Cruz, 18, foi agraciada com uma bolsa integral de estudos pela Nicholls State University, nos Estados Unidos. Atualmente, Mirian é professora de violoncelo no projeto sócio-musical criado pelos irmãos Maíra e Axel Cruz, chamado Acordes Mágicos. Para chegar até a Universidade, ela precisa de ajuda para cobrir as despesas iniciais, e abriu vaquinha para arrecadar recursos para os custos de passagem, visto e equipamentos, que não são cobertos pela bolsa integral.

Ao O POVO, Mirian contou que sonha em seguir carreira como professora de música. As aulas na Universidade, que fica localizada no estado de Luisiana, estão previstas para começar em janeiro. Até lá, ela deve seguir uma trajetória de viagens de Fortaleza a Recife, para tirar vistos, e pagar a taxa Student and Exchange Visitor Information System (Sevis). Essas são algumas das despesas iniciais, que incluem ainda a aquisição de um case, acessório de proteção para o violoncelo, a ser usado na viagem.

Para ajudar com as despesas, Mirian abriu uma vaquinha online, onde tem recebido apoio de diversas pessoas. Até a manhã desta segunda-feira, 21, já havia recebido doações de pelo menos 35 voluntários, em valor arrecadado de R$ 3.060. A meta, segundo ela, é chegar aos R$ 12 mil reais. Os demais custos, de hospedagem, alimentação e mensalidade serão cobertos pela própria bolsa.

Atualmente, Mirian é professora em projeto criado juntamente com os irmãos, para levar música e prestar serviços sociais a uma comunidade no bairro Novo Mondubim, em Fortaleza. A partir dessa iniciativa, ela teve a oportunidade de se apresentar no programa Caldeirão do Hulk. A jovem também ganhou destaque no cenário musical cearense, com apenas quatro meses de experiência no violoncelo, ao vencer a categoria “Melhor Aluno”, no Festival Internacional Violoncelos em Folia.

Segundo Mirian, foi a partir do Festival que ela ganhou seu primeiro violoncelo. Em 2019, ela também venceu em primeiro lugar o concurso Jovens Solistas, do Festival Eleazar de Carvalho. “Meu sonho é estudar fora, desde criança. Quero ser professora de Música. Minha família sempre me influenciou na música, então tenho muito carinho e amor por ela”, relata Mirian, que também foi reconhecida nacionalmente, ao se apresentar ao lado de artistas como Ivete Sangalo, Jorge Vercilo, Victor e Leo, Saulo e Flavio Venturini.

Serviço
Doações podem ser realizadas por meio da  vaquinha online
disponível no seguinte endereço:
https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-mirian-cruz-realizar-seu-de-estudar-nos-estados-unidos

Fonte: O Povo Online
Compartilhe.

Deixe uma resposta

dezenove − seis =