Concerto apresenta música paranaense para violino e piano

Google+PinterestLinkedInTumblr+

As musicistas Bettina Jucksch (violino) e Carmen Célia Fregoneze (piano) executam reportório dos mais renomados compositores do Estado

O Museu Paranaense (Mupa) promove hoje, quinta-feira (12), às 19 horas, o concerto ‘Música Paranaense para Violino e Piano’, com repertório dos mais renomados compositores do Estado, executados pelas musicistas Bettina Jucksch (violino) e Carmen Célia Fregoneze (piano). O evento faz parte da programação do Mês das Mulheres da Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura. As inscrições para assistir à apresentação são gratuitas e podem ser feitas no site http://www.museuparanaense.pr.gov.br.

Bettina Jucksch é violinista formada pelo Konservatorium für Musik Bern, na Suíça, sob a tutela do professor Max Rostal. Participou do corpo docente de vários festivais de música no Brasil e, no Exterior, é primarius do Quarteto Amabile. Atua como solista, camerista e professora.

Carmen Célia Fregoneze é doutora em Música pela The Catholic University of America, Washington DC, EUA. É professora-adjunta da Unespar-Embap onde leciona piano, música de câmara e pedagogia do piano. Recentemente concluiu o pós-doutorado em Performance Musical na Cleveland State University, período no qual tocou com a Orquestra de Câmara da Cleveland State University e apresentou diversos recitais solo e de música de câmara.

Fonte: A Rede

Compartilhe.

Deixe uma resposta

4 × 4 =