Concerto da Brasil Jazz Sinfônica celebra os 120 anos do Instituto Butantan

Google+PinterestLinkedInTumblr+

Os 120 anos do Instituto Butantan serão celebrados no dia 23 de fevereiro, com um concerto da Brasil Jazz Sinfônica, realizado pelo Memorial da América Latina e TV Cultura. A partir das 20h, seguindo todos os protocolos de segurança, o Auditório Simón Bolívar será palco de uma apresentação especial com regência dos maestros Ruriá Duprat e Mauricio Galindo, e participação do cantor Renato Braz.

Durante aproximadamente uma hora, a orquestra tocará um repertório em homenagem ao instituto. Na primeira parte do concerto, a Jazz executará músicas instrumentais sob a batuta de Galindo. Na segunda parte, Ruriá Duprat conduzirá a orquestra numa seleção musical com foco em superação, cura e esperança. O cantor Renato Braz também se apresentará com o grupo.

O concerto será transmitido pelas redes sociais e canais da TV Cultura, Memorial da América Latina e Instituto Butantan no Youtube.

“Mais do que nunca, os 120 anos do Instituto Butantan são uma celebração à vida. A excelência do centro de pesquisa é reconhecida por todos no Brasil e no exterior. O trabalho exemplar desenvolvido pelo instituto contribui diariamente para a valorização da ciência. Nesse momento de pandemia, sua atuação tem sido fundamental. O concerto da Brasil Jazz Sinfônica celebra a ciência, por meio da cultura, dois pilares essenciais da vida em sociedade”, diz o presidente do Memorial da América Latina, Jorge Damião.

No início deste mês, a Brasil Jazz Sinfônica gravou um clipe, Estão Voltando as Flores, na sede do Instituto, em homenagem ao Butantan – uma das principais instituições a liderar a produção de vacinas no país -, à vacinação e a esperança de combater a pandemia no mundo.

 

Compartilhe.

Deixe uma resposta

onze + 14 =