Concerto em Niterói/RJ emociona plateia da terceira idade

Google+PinterestLinkedInTumblr+

A apresentação foi na sala de Cultura Leila Diniz e reuniu idosos da cidade de Mesquita

A musicoterapia já é uma atividade utilizada pela Secretaria de Assistência Social de Mesquita nos CRAS e outros espaços de convivência da cidade de Mesquita, na Baixada Fluminense/RJ. No último dia 19 os idosos assistidos pelo Convive e pelo Centro Municipal de Longevidade tiveram uma tarde especial. O grupo embarcou no ônibus “Mesquita em Ação” e foi ao Centro de Niterói. Na Sala de Cultura Leila Diniz, eles assistiram a uma apresentação do grupo Regional Aprendiz na série “Concertos na Imprensa”. No repertório, clássicos do choro nacional emocionaram a plateia.

“Fiquei bastante emocionado porque me fez relembrar minha infância. Eu tocava cavaquinho quando criança. Eu fui ao Convive para uma comemoração de Carnaval, nem sabia do passeio. Até pensei em não vir, porque achei que não estava vestido para isso. Mas valeu demais”, contou José Gonçalves Pires, morador de Juscelino.

O passeio foi um convite feito pela Coordenadoria de Políticas para Pessoa Idosa, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Rio de Janeiro. A SEDSODH estabeleceu uma parceria com a Sala de Cultura Leila Diniz, para garantir oportunidades de acesso à cultura e ao lazer para a população idosa do estado. E chamou a Assistência Social de Mesquita, disponibilizando a reserva de 20 lugares para idosos da cidade. Um deles foi ocupado por Mariza Medeiros, moradora do BNH. Assim como José Pires, ela também relembrou momentos do passado.

“Ganhei um baita presente de aniversário. Hoje, dia 19, estou completando 62 anos. Eu sempre gostei de samba e de chorinho, amo música. Tanto que faço parte da turma de zumba do Espaço Mulher Mesquitense. Espero que tenhamos outras atividades externas como essa”, disse Mariza.

Fonte: Portal Eu Rio

Compartilhe.

Deixe uma resposta

5 + nove =