Convênio entre Gustavo Adolfo e Univates viabilizará Orquestra Filarmônica em Lajeado/RS

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Número de instrumentistas poderá chegar a 50 no primeiro momento.

Foi firmado na noite desta terça-feira (03) o convênio para a formação de uma Orquestra com alunos do Colégio Gustavo Adolfo e da Universidade do Vale do Taquari, localizados em Lajeado/RS. O objetivo é aprimorar a formação escolar já existente desde 1997 dentro da escola, com a parceria da Univates em vários setores. O diretor do Colégio Sinodal, Edson Wiethölter, concedeu entrevista ao Programa Encontro Maior da Rádio do Vale e explicou que a médio prazo será constituída uma Filarmônica. Hoje, a orquestra escolar conta com cerca de 30 instrumentistas e deverá chegar a até 50 a partir do convênio.

Os ensaios e a formação aos integrantes irão ocorrer nas instalações do Gustavo Adolfo, sob a regência do maestro Ederson Drebes. Uma vez por mês, haverá um ensaio geral no Teatro da Univates, em Lajeado/RS. A instituição também ficará responsável pela captação de recursos, já que serão necessários investimentos para aquisição de instrumentos de cordas, entre outros.

A previsão é que no próximo ano seja criada a imagem visual da orquestra. Posteriormente, será agendada a primeira apresentação da nova formação.

Fonte: Jornal Independente

Compartilhe.

Deixe uma resposta