Coronavírus: pela internet, Orquestra Sinfônica de Brasília/DF grava música com mensagem de união

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

‘Heal the world’, de Michael Jackson, foi canção escolhida. Vídeo teve participação de 22 artistas.

 Em tempos de isolamento social por conta da pandemia do novo coronavírus, músicos da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro, em Brasília/DF, decidiram usar a tecnologia para gravar uma mensagem de união.

Regidos pelo maestro Claudio Cohen, 22 artistas se uniram para interpretar uma versão da música “Heal the world”, de Michael Jackson (veja vídeo acima). Isolados, os músicos fizeram a gravação pela internet e divulgaram o resultado final neste sábado (28).

“A ideia de produzir esse vídeo foi espontânea dos músicos, com o objetivo de passar uma mensagem de conforto nestes tempos de isolamento social, além de mostrar a nossa capacidade de trabalho mesmo que separados em nossas casas”, afirma o maestro Cláudio Cohen.

Trompas, trompetes, tuba, clarinetas, flautas, oboé, violinos, violoncelos, contrabaixo, harpa e percussão se juntam na interpretação do arranjo, adaptado pelo trompista da orquestra Ellyas Lucas Souza e Veiga.

Segundo o músico, a música foi escolhida para trazer conforto diante da situação vivida atualmente no mundo.

“Além de nos aproximarmos como músicos, quisemos mandar uma mensagem de conforto para a sociedade, pois a música tem esse poder de unir as pessoas, emocionar e transmitir paz, mesmo em momentos difíceis como o que atravessamos.”

Outra versão

A letra de “Heal the world” é um chamado geral para “curar o mundo”. Talvez por isso, um outro grupo de artistas da capital também escolheu a canção para passar uma mensagem de esperança diante da pandemia do novo coronavírus (veja vídeo acima).

Na quinta-feira (26), cerca de 20 artistas do DF se uniram para interpretar uma versão da música. A apresentação também ocorreu pela internet, já que os músicos estão em isolamento.

O convite foi feito por meio das redes sociais e, segundo o produtor musical Mariano Júnior, a escolha pela canção de Michael Jackson ocorreu por conta da mensagem que ela passa.

“Sem mensagem política. Acho que cada um, nesse momento, tem a interpretação pessoal do que é necessário para melhorar o seu ambiente, pensar no próximo. É disso que a música fala.”

Fonte: G1

Compartilhe.

Deixe uma resposta