De volta a Santos/SP, maestro Geraldo Mangella quer formar um coral

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Com uma vida toda dedicada à música, o maestro santista Geraldo Mangella, de 89 anos, está formando um coral em Santos. Mangella retorna à sua cidade natal após comandar o coral Municipal de Guarulhos, em São Paulo, por 18 anos.

“Essa experiência foi muito boa, nos apresentamos em Porto Alegre, Foz do Iguaçu, Chapecó, Curitiba… Cantamos até para João Paulo II, na época Papa”, recordou o maestro.

A vivência com esse coral, aliás, abriu a possibilidade de Mangella criar o projeto em Santos. “Já tenho todas as partituras prontas, de músicas religiosas a populares. Por isso, posso dizer que para dar início ao projeto só preciso encontrar os coralistas”, explicou.

Os ensaios do coral santista serão realizados na Paróquia Sagrado Coração de Jesus (Av. Bartolomeu de Gusmão, 114, Aparecida, Santos). “A princípio, serão encontros semanais, provavelmente organizados aos sábados ou domingos”, revelou o maestro, reconhecendo a flexibilidade na agenda. O primeiro ocorreu na noite do último sábado (21).

E apesar dos encontros ocorrerem na Paróquia, o maestro deixou clara a possibilidade de todos os interessados se juntarem ao coral, que em um primeiro momento será exclusivo aos adultos.

“Por questões de logística, espero trabalhar com pelo menos 40 pessoas. Assim conseguimos nos deslocar com facilidade entre as cidades. Mas é claro que gostaria de ir além, com 50 ou 60 coralistas”, concluiu.

Aqueles que tiverem interesse em participar voluntariamente do Coral podem encontrar o Maestro nos ensaios.

O Palace Hotel, em Poços de Caldas (MG), o restaurante Fasano, em São Paulo, e a Boate Sacha’s, no Rio de Janeiro, estão entre os espaços onde o maestro se apresentou ao longo de sua carreira.

Fonte: A Tribuna

Compartilhe.

Deixe uma resposta