Emoção com a apresentação do PEMSA no Theatro Municipal de São Paulo/SP

Google+PinterestLinkedInTumblr+

Emoção, entusiasmo e alegria foram os sentimentos que inundaram os corações dos usuários e instrutores do Projeto de Educação Musical do Santuário de Aparecida neste fim de semana.

No último domingo (17) o PEMSA teve o privilégio de abrir o concerto da Bachiana Filarmônica SESI-SP, sob a regência do maestro João Carlos Martins, no Theatro Municipal de São Paulo.

O concerto, denominado ‘Bachiana Meio-Dia’, foi realizado em formato de sarau, onde os grandes expoentes da música erudita brasileira compartilham seus talentos com os novos músicos.

Na abertura do evento, o maestro apresentou o PEMSA, afirmando que o projeto é “um exemplo para o estado de São Paulo e um exemplo para o Brasil”.

Com o término da apresentação do coro e orquestra do Projeto de Música do Santuário, João Carlos Martins parabenizou o maestro Altair de Oliveira Lobato e o PEMSA, dizendo:

“Quero dizer, Altair, que é emocionante ver o seu trabalho. Quero que vocês, garotos, saibam que vocês estão dando exemplo para outros jovens do Brasil. Eu fico emocionado vendo o trabalho de vocês”, expressou.

Entre as diversas pessoas que lotaram o teatro para o espetáculo na tarde de domingo estavam Maria Lucia e sua filha. Elas aguardavam ansiosas para acompanhar a participação do projeto que elas ajudam a manter, pois fazem parte da Campanha dos Devotos há mais de 16 anos. “Eu soube da participação do projeto aqui em São Paulo com o maestro e quis vir participar. No que eu posso, eu ajudo o Santuário. Eu faço parte da Campanha há muito tempo, porque sou muito devota de Nossa Senhora. O que o Santuário faz com os diversos projetos sociais é muito lindo”, disse a devota.

A gerente administrativa do PEMSA, Patricia Filardo, aproveitou para agradecer a todos os devotos que contribuem com fidelidade para a Campanha dos Devotos. “A gente só tem agradecer. São mais de 500 crianças mantidas pelos devotos e hoje a gente viu que podemos transformar o futuro dessas crianças. Muito obrigada pela sua doação”, pontuou.

Toda a preparação e esforço para a apresentação no Theatro Municipal de São Paulo foi recompensada com tantos elogios e aplausos do público presente no espetáculo. Para o regente do coro do PEMSA, Juscilei Adriano Martins, este foi o ápice de todo o trabalho realizado no projeto. “Esse momento não é só para o currículo dessas crianças, mas é para a vida. Aqui é o local onde se apresentam as grandes orquestras, então com toda certeza essa oportunidade vai fortalecer neles o desejo de continuar estudando e se dedicando”, explicou Juscilei, que também é instrutor no PEMSA.

Fonte: Portal A12

Compartilhe.

Deixe uma resposta

cinco × 2 =