Filarmônica de Minas Gerais disponibiliza conteúdo no YouTube e podcast

Google+PinterestLinkedInTumblr+

Outras orquestras do Brasil e do mundo também disponibilizaram conteúdo gratuitamente na internet

Com as atividades suspensas por conta do coronavírus, a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais disponibilizou um vasto conteúdo em seu canal no YouTube.  São mais de cem vídeos com músicas, bastidores e histórias de compositores. Além do conteúdo audiovisual, a orquestra lança, também, o podcast “Filarmônica no Ar”.

Na primeira temporada do programa, serão destacadas diferentes formas musicais, que também são tema dos concertos da série “Fora de Série” de 2020. O primeiro episódio aborda as Suítes e é apresentado pela violinista Joanna Bello e o percussionista Rafael Alberto. O podcast disponível em plataformas como Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Breaker, Overcast, dentre outros, pelo link anchor.fm/filarmonicamg.

Em tempos de confinamento, outras orquestras e salas ao redor do mundo também estão disponibilizando conteúdo gratuito; confira abaixa outras iniciativas:

– A plataforma de streaming de ópera operavision.eu está disponibilizando seu arquivo para acesso gratuito, além de seu canal no YouTube. Além das apresentações gravadas, há um festival dedicado a Mozart previsto para ser transmitido ao vivo no fim do mês.

– A casa de orquestra Filarmônica de Berlim disponibilizou -de graça pelos próximos dias- seu acervo de centenas de apresentações gravadas no local. O conteúdo pode ser acessado aqui.

– A casa Metropolitan Opera lançou o Nightly Met Opera Streams, em que libera diariamente, às 20h30, performances da série “Live in HD” -com gravações de óperas para serem exibidas no cinema- para serem assistidas na internet. Os vídeos ficam disponíveis por 20h.

– A Orquestra Petrobras Sinfônica está disponibilizando em seu canal no YouTube 45 vídeos inéditos de suas apresentações.

Fonte: O Tempo

Compartilhe.

Deixe uma resposta

quatro × 2 =