Grupos do Orquestrando São Paulo fazem intercâmbio cultural

Google+PinterestLinkedInTumblr+

Concerto natalino reuniu orquestras de duas cidades integrantes do projeto

A Orquestra Jovem de Matão/SP apresentou o concerto “Clássicos de Natal” na última sexta-feira (7), na Igreja de Nossa Senhora Aparecida, em Matão/SP. O espetáculo contou com a participação da Banda Sinfônica Jovem de Jaboticabal, que se apresentou junto à Orquestra Jovem de Matão, sob regências de Júnior Barbosa e Danilo Gomez, respectivamente, mostrando a importância do intercâmbio cultural para a democratização da música clássica.

“O evento foi um sucesso e é gratificante ver o interesse do público em prestigiar os concertos. Estamos há dois anos, desde que a orquestra foi criada, batalhando pela formação deste público e os resultados têm se mostrado positivos. Só tenho a agradecer ao incentivo do Orquestrando São Paulo e Orquestrando o Brasil e à prefeitura de Matão, que acredita que nosso trabalho tem potencialidade para a difusão e formação cultural”, disse Danilo.

Desde que foi criada, a orquestra Jovem de Matão tem tido uma forte atuação na região, realizando diversas apresentações.

Compartilhe.

Deixe uma resposta

4 × 1 =