Homenagem à Beethoven marca última apresentação da Camerata no Teatro Sesi, em Vitória/ES

Google+PinterestLinkedInTumblr+

A Orquestra Camerata Sesi/Findes fecha com chave de ouro a temporada de apresentações no Teatro Sesi, em Vitória, com a terceira e última parte do espetáculo “Integral das Sonatas para Violino e Piano”, do genial Beethoven, com a violinista Gabriela Queiroz e o pianista-convidado, Aleyson Scopel. É hoje,  sexta-feira (29), às 20h.

O espetáculo faz parte da Série Música de Câmara, conhecida por trazer um ar mais intimista para o público e criando uma experiência única de sentimentos, contato com a música e o som dos instrumentos. Ao explorar as Sonatas, a Camerata iniciou ainda neste anos as comemorações aos 250 anos de nascimento do compositor alemão, que serão completados em 2020.

Gabriela e Aleyson abrem o programa desta última apresentação com a Sonata no.8 em Sol Maior e prosseguem com a Sonata no.10 em Sol Maior, momento em que o público poderá prestigiar uma fase mais madura do músico.

“Essa sonata é bem diferente e, pensando na cronologia da sua obra, bem distante da época de todas as outras composições. É um Beethoven bem mais maduro, acometido pela surdez e que já havia composto a ‘Nona Sinfonia’. Esta Sonata termina de uma forma mais serena que as outras, conseguimos perceber que ele já está em outro plano, em uma fase final da vida”, comenta a spalla da Camerata, Gabriela Queiroz.

A Sonata No. 9 em Lá maior “Kreutzer” foi a escolhida para encerrar o trio de apresentações em homenagem a Beethoven. Uma das mais famosas de toda a obra do alemão, também é considerada uma das mais difíceis de serem executadas para a formação violino-piano.

“Por conter essa Sonata, em específico, esse programa é bem desafiador. Ela tem uma característica bem incendiante. Mas está sendo bem legal percorrer as fases da vida de Beethoven, por meio dessas sonatas”, revela.

Os ingressos estão no valor de R$20 e R $10 (meia), e podem ser adquiridos pelo site sesiculturaes.com.br ou diretamente na bilheteria do Teatro do Sesi, das 8h às 17h. Aproveitando a Black Friday, os ingressos estarão no valor de R$ 2 para quem comprar na sexta-feira, no local do evento.

Fonte: Sim Notícias

Compartilhe.

Deixe uma resposta

19 − 3 =