Instituto Alexa, de Uberlândia/MG, faz cartilha com sugestões para os alunos estudarem durante quarentena

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

O Instituto Alexa, de Uberlândia/MG, preparou uma cartilha com sugestões para seus alunos e familiares fazerem durante a quarentena. Atendendo mais de 500 crianças e adolescentes de 6 a 18 anos, com atividades diversas, entre elas, oficinas musicais, o instituto mantém também uma orquestra.

O contato com os alunos continua através da internet, além disso, uma programação online está sendo organizada para atendê-los, caso a paralisação continue por muito mais tempo. Mas, mesmo em casa, os alunos continuam pensando em música e utilizam outros “equipamentos” para tocar, como o caso de Antonio Leandro, de 8 anos, e Maria Fernanda, de 10 anos, que mesmo na roça, na casa da avó, não deixam de praticar. A família Morais dos Santos com os irmãos Richard, de 16 anos, Rawana, de 13 anos e Rilary, de 10 anos, também preparou uma apresentação de flautas.

“As crianças estão usando a criatividade e reinventando a maneira de estudar, utilizando objetos e alimentos, como peneira e feijão, para fazerem seus instrumentos”, contou Roberta Jannini, gerente de projetos do Instituto Alexa. Segundo ela, a próxima ação será a realização de uma live com entrevistados, entre eles, do mundo musical para falar sobre carreira, projetos, desafios e oportunidades.

 

Compartilhe.

Deixe uma resposta