Maestro Agenor Ribeiro faz live para arrecadar fundos para músicos de orquestras de MG e SP

Google+PinterestLinkedInTumblr+

Ao todo, são 115 músicos que fazem parte de quatro orquestras das quais o maestro é regente, em Poços de Caldas (MG) e São João da Boa Vista (SP).

O Maestro Agenor Ribeiro Netto fez no último sábado (16), uma live junto a outros seis músicos com intuito de arrecadar doações para pagamento dos músicos das orquestras em que é regente. O maestro faz parte de quatro orquestras, duas em Poços de Caldas (MG) e duas em São João da Boa Vista (SP).

Com a pandemia, a classe artística vem sofrendo com a falta de eventos; sem apresentações, muitos estão sem renda. Ao todo, 115 músicos fazem parte das quatro orquestras, boa parte deles sobrevivem apenas da música.

“Eu trabalho com mais de 100 músicos e conversando com eles descobri que pelo menos 70 deles estão em situação financeira gravíssima, passando por dificuldades e até com falta de mantimentos em casa. Ser músico no Brasil é difícil, não temos direitos como férias, registro, décimo terceiro, FGTS, somos condenados ao trabalho”, contou Agenor Ribeiro.

O objetivo da live é arrecadar uma folha de pagamento, um total de R$ 62 mil, que divididos para todos os músicos resultam em menos de R$ 600 para cada um. Além da transmissão foi iniciada uma campanha para doações de apoiadores. O maestro espera que consiga alcançar a quantia, que dará certo alívio aos colegas.

Fonte: G1

Compartilhe.

Deixe uma resposta

4 − 3 =