Maestro João Carlos Martins comanda concerto virtual

Google+PinterestLinkedInTumblr+

O maestro João Carlos Martins comanda concerto da Orquestra Bachiana Filarmônica amanhã, dia 3, às 20 horas, com transmissão em seus canais YouTube e Facebook e da Clariant, empresa internacional de especialidades químicas, que patrocina o projeto ‘A Música Venceu’, desenvolvido em escola suzanense, numa parceria com a Fundação Bachiana.

O concerto, que também marca os 25 anos de atividades da empresa, incluirá um repertório eclético, que combina o popular e o erudito. A apresentação online seguirá todas as recomendações de distanciamento social e medidas preventivas à disseminação da Covid-19.

Idealizado pelo maestro João Carlos Martins, o projeto ‘A Música Venceu’ tem o objetivo de promover, por meio da educação musical, a democratização da cultura e a inclusão social. Essa iniciativa já beneficiou nos últimos anos cerca de 1.000 crianças e jovens com aulas de violino, violoncelo, viola, percussão e canto/coral.

Todos os anos, a Orquestra Bachiana Filarmônica Sesi-SP, sob a regência do maestro João Carlos Martins, com participação especial dos estudantes de música, realiza um espetáculo nas instalações da escola aberto aos familiares e moradores da região. Na edição desse ano, o tradicional concerto será organizado de forma virtual, com vídeos dos alunos exibidos durante a programação.

O maestro João Carlos Martins se eleva a um patamar raramente alcançado por outros músicos brasileiros no século XX. Considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach, teve como um dos pontos altos de sua carreira a gravação da obra completa para teclado deste gênio da música. Logo após, devido a problemas físicos, teve de abandonar a carreira de pianista, canalizando para a regência sua paixão pela música.

Orquestra Bachiana

A qualidade dos músicos da Bachiana Filarmônica, selecionados entre as melhores orquestras brasileiras, tem sido elogiada pelo mundo afora. São profissionais que fazem questão de aprimorar seu talento com trabalho e estudo. Assim, a orquestra, fundada em 2004, não tardou a ganhar o merecido reconhecimento. Após nove temporadas em que se apresentou pelo Brasil, encantou o público americano com cinco atuações de gala sendo 02 no Carnegie Hall em 2007 e 2008 e 03 no Lincoln Center em 2009, 2010 e 2011 (NY).

Fonte: O Diário

 

 

 

Compartilhe.

Deixe uma resposta

5 × cinco =