Maestro João Carlos Martins rege Orquestra de Sopros de Pindoretama, em Fortaleza/CE

Google+PinterestLinkedInTumblr+

O maestro João Carlos Martins foi recebido em Fortaleza/CE com uma apresentação surpresa da Orquestra de Sopro de Pindoretama/CE. Tocando “Ode à Alegria”, de Beethoven, as crianças e jovens do grupo musical fizeram uma homenagem ao maestro e pianista, que chegava ao hotel Dom Pedro Laguna, nesta terça-feira (14).

O maestro, que está na cidade para a participação em um evento, foi surpreendido com a apresentação do grupo e imediatamente assumiu a regência das crianças e jovens.

A orquestra de Sopro de Pindoretama faz parte do Orquestrando o Brasil desde 2018. Criada há 21 anos, é considerada o principal programa de formação musical de sopro do estado do Ceará. Hoje, atende 250 crianças e adolescentes, integrantes do grupo principal e de acesso e participa de apresentações por todo o Brasil e na Europa.  O grupo musical é integrante do Projeto Orquestra Escola, criado pela Associação dos Amigos da Arte (AAMARTE), com o objetivo de incluir socialmente crianças e adolescentes, alunos das escolas públicas do município.

 “Foi uma emoção grande para mim e para todos da orquestra ter o maestro conosco ali. Meu filho Alan, vestindo uma camisa com a logomarca do Orquestrando o Brasil, participou da homenagem, entregando um bouquet de flores ao maestro João Carlos, que falou sobre a missão do Orquestrando o Brasil e da importância da participação de orquestras como a de Pìdoretama fazerem parte da iniciativa”, comentou o maestro Arley França, explicando que o Hotel Dom Pedro Laguna, em Fortaleza/CE, é um dos patrocinadores do projeto.

A pequena apresentação foi encerrada com a música “Trem das Onze”, de Adoniran Barbosa, sob a regência do João Carlos Martins, para a alegria de hóspedes e funcionários do hotel que acompanharam a apresentação.

Compartilhe.

Deixe uma resposta

onze + 4 =