Musicarium Academia Filarmônica Brasileira abre processo seletivo para 2021

Google+PinterestLinkedInTumblr+

Crianças e jovens do Brasil, entre 7 e 16 anos, que queiram estudar música orquestral podem participar do processo seletivo do Musicarium Academia Filarmônica Brasileira, localizado em Joinville.

Neste ano, por causa da pandemia, na primeira etapa eliminatória de inscrição, é obrigatório o envio de um vídeo da criança tocando o instrumento desejado. Não serão aceitas inscrições sem o envio do vídeo. Os candidatos pré-selecionados serão chamados para um encontro presencial, respeitando todos os protocolos de segurança, para avaliar o grau de conhecimento musical do candidato, seu interesse específico por um instrumento e sua aptidão, além de entrevista com a presença do responsável para conhecer aspectos da criança e de seus familiares que possam ser relevantes para o sucesso dos cursos.

Os cursos oferecidos pelo Musicarium têm o objetivo principal de formar a base para a constituição de orquestras de alta performance. Atualmente, o Musicarium tem 200 alunos e já conta com uma Orquestra Infantojuvenil formada por 55 crianças e jovens. A proposta é em 2025 lançar a Orquestra Juvenil e em 2030 a Orquestra Filarmônica Brasileira.

“Queremos crianças e jovens que queiram seguir carreira em música orquestral. Em nossa academia os cursos têm duração de cerca de nove anos. Preparamos músicos de excelência e cidadãos éticos e comprometidos para o futuro”, declara Sérgio Ogawa, Diretor Presidente e Maestro do Musicarium Academia Filarmônica Brasileira.

A lista dos aprovados será divulgada em 3 de fevereiro de 2021. As aulas iniciam dia 23 de fevereiro.

Para mais informações, acesse: www.musicarium.org.br

Fonte: NSC Total

 

 

Compartilhe.

Deixe uma resposta

20 + oito =