Músicos da Osba se reúnem no TCA pela primeira vez após 6 meses

Google+PinterestLinkedInTumblr+

A Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) completa 38 anos no dia 30 de setembro. Para celebrar a data, alguns músicos se reuniram presencialmente pela primeira vez, no dia 10 de setembro, desde o começo da pandemia de Covid-19, há 6 meses. O encontro foi feito com todas as medidas de segurança, no palco principal do Teatro Castro Alves (TCA), sem a presença de público.

Na quinta, a Osba gravou vídeos com músicas para as comemorações do aniversário. Foi a primeira vez que a orquestra se encontrou em um palco do Teatro Castro Alves (TCA), depois de seis meses realizando atividades à distância, por conta da pandemia do novo coronavírus.

O maestro, Carlos Prazeres, regente da Osba, explicou o encontro desta quinta foi realizado com doze músicos para filmar três curtas que serão divulgados no projeto “Osba em Casa”, onde a orquestra tem feito concertos online por causa da pandemia.

“Estamos muito felizes porque estamos comemorando os 38 anos da Osba podendo voltar à nossa casa, o Teatro Castro Alves. É uma sensação de renascimento, de ter uma orquestra que sabe se reinventar e renascer, como uma fênix”, celebrou.

O resultado das filmagens poderá ser conferido no dia 30, quando vai ao ar o Especial Aniversário da Osba. O vídeo vai exaltar a música produzida na Bahia com “As Belas Bahianas: Quadrilha de contradanças”, do compositor soteropolitano Domingos da Rocha Mussurunga.

Os vídeos são exibidos nas redes sociais da Osba: Instagram (@orquestrasinfonicadabahia), Youtube (www.youtube.com/OSBAOrquestraSinfonicaDaBahia), Facebook (www.facebook.com/OSBA.TCA) e Twitter (@osba_tca).

Programação Osba em Casa - Setembro

16 de setembro (quarta-feira), 19h
CINECLUBE OSBA
Live Debate do filme “Ritos de Passagem”, de Chico Liberato
Com Carlos Prazeres (regente titular e diretor artístico da OSBA) e
Diego Haase (pesquisador do Laboratório de Análise Fílmica da FACOM/UFBA)

17 de setembro (quinta-feira), 19h
OSBA TALKS
Com Aline Valadares (coordenadora de Comunicação da OSBA) e 
Juliana Turano (coordenadora de Comunicação da Petrobras Sinfônica)

Tema: Comunicação e Orquestra: novas fronteiras
24 de setembro (quinta-feira), 19h
OSBAMIX – Alberto Nepomuceno (Centenário de falecimento)
Programa: A. NEPOMUCENO – Serenata para cordas; A.NEPOMUCENO – 
Suíte Antiga, Op.11
30 de setembro (quarta-feira), 19h
ESPECIAL ANIVERSÁRIO DA OSBA
Programa: D. R. MUSSURUNGA – A Belas Bahianas: Quadrilha de contradanças

Fonte: G1
Compartilhe.

Deixe uma resposta

oito + 13 =