Neojiba na Janela: músicos tocam ‘Asa Branca’ ao mesmo tempo em Salvador e cidades do interior da Bahia

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Projeto contou com 1950 integrantes das orquestras, núcleos e coros, espalhados entre capital e Simões Filho, Jequié, Feira de Santana, Vitória da Conquista e Teixeira de Freitas.

Músicos do programa Neojiba se uniram para tocar a canção ‘Asa Branca’ simultaneamente, em apresentações nas janelas das casas deles, entre Salvador e cidades no interior da Bahia, nesta quinta-feira (9).

O projeto, chamado “Neojiba na Janela”, contou com 1950 integrantes das orquestras, núcleos e coros, espalhados entre a capital e Simões Filho, Jequié, Feira de Santana, Vitória da Conquista e Teixeira de Freitas.

A jovem Talita Felício, de 20 anos, moradora do Nordeste de Amaralina, em Salvador, entrou na orquestra há 11 anos. Ela tocou contrabaixo durante a apresentação. Imagens registraram momentos dos jovens espalhados por bairros da capital e cidades do interior.

A data do Neojiba na Janela foi escolhida para celebrar o aniversário de um ano da sede própria da orquestra no Parque do Queimado, que fica no bairro da Liberdade. A primeira casa central foi inaugurada em 9 de julho de 2019.

Também em comemoração ao aniversário, nesta quinta-feira (9) foi feita uma live transmitida por volta das 18h pelo facebook. A proposta do maestro, Ricardo Castro, foi contar um pouco da história do Parque, sítio histórico que abrigou a primeira central de tratamento e distribuição de águas do Brasil, e falou sobre o processo de requalificação que o transformou em um dos espaços para a prática e o ensino musical mais bem equipados do país.

Fonte: G1

Compartilhe.

Deixe uma resposta