Orquestra capixaba vai fazer 24 horas de show ao vivo pelas redes sociais

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Música clássica pela internet e, em casa. Com os concertos adiados devido à pandemia de coronavírus, o projeto “Concerto Maratona do Bem” promovido pela Camerata Sesi/Findes vai levar muita música clássica por meio de lives. Serão 24 horas de músicas ininterruptas com o intuito de arrecadar fundos para a campanha “Indústria do Bem”.

O projeto acontece neste sábado (25), a partir das 18 horas. Além dos músicos da orquestra, a maratona musical também contará com a participação de grandes artistas locais. As apresentações serão mantidas por lives simultâneas nos canais do Youtube, Instagram e Facebookda @cameratasesi, do @sesiculturaes e da @findes.oficial. As doações poderão ser realizadas via Picpay.

A iniciativa foi criada pela federação, e tem como objetivo realizar a distribuição de cestas básicas para a população em situação de vulnerabilidade social e de equipamentos de segurança para os profissionais de saúde.

Segundo o regente titular e diretor artístico da Camerata Sesi/Findes, maestro Leonardo David, o repertório vai apresentar os trabalhos mais icônicos dos 12 anos da orquestra.

“Vamos passear do clássico aos mais diversificados estilos populares, como rock, pop, forró, mpb, hip-hop, tango e trilha de filmes, de desenhos animados e músicas infantis no domingo pela manhã, além de variadas manifestações culturais como dança, teatro e literatura”, apontou o maestro.

O espetáculo acontecerá no Teatro do Sesi de Jardim da Penha, mas não haverá público físico devido à pandemia da Covid-19. Para a ação, foram convidados Amaro Lima, Dona Fran, Marco Cypreste, Cláudio Passamani, Felipe Azevedo, Samuca05, integrantes do Trio Mafuá, entre outros.

Cuidados

Para a segurança dos músicos e artistas, será montada uma logística e serão tomadas todas as medidas recomendadas pelos órgãos de saúde. “Estamos focados no esclarecimento prévio e nos cuidados preventivos no palco: entre as medidas adotadas estão a medição de temperatura, a distribuição de equipamentos de proteção individual como máscara, luvas e óculos, o revezamento de músicos e o distanciamento de, no mínimo, 1 metro, evitando qualquer tipo de aglomeração. Também vamos ter a presença de um médico para certificar que todas as precauções estão sendo tomadas corretamente”, afirma Marcelo Lages, Gerente de Cultura do Sesi/Findes.

A ação faz parte do projeto “Sesi Cultura em Casa”, no qual o setor de Cultura do Sesi transferiu a sua programação para o meio virtual, transmitindo lives diárias sobre os mais variados programas associados às atividades físicas, como dança de salão, ginástica e alongamentos, até aos mais intelectuais como os batepapos sobre o universo da música clássica, além do projeto “TAS – Terças de Artes no Sesi em Casa”, com uma programação musical e atividades para o público de todas as idades.

Sobre a Indústria do Bem

A “Indústria do Bem” é um movimento que identifica as principais demandas do sistema público de saúde e estabelece a conexão com empresas, trabalhadores e a população, em geral, para que todospossam colaborar e atender a demanda.

Os recursos são todos colocados à disposição do governo do Estado, que conhece as necessidades da rede pública de saúde e faz a alocação das contribuições de acordo com as carências de cada área.

O valor será destinado, por exemplo, para compra de materiais de higiene, equipamentos de EPI’s e hospitalares. As doações podem ser em dinheiro ou em materiais, via picpay ou transferência bancária. É só acessar http://findes.com.br/industriadobem/.

Fonte: Tribuna Online

Compartilhe.

Deixe uma resposta