Orquestra da UFMT disponibiliza concerto na internet

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

A Orquestra da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) tem disponibilizado gratuitamente faixas do espetáculo “Pantanal Sinfônico” em sua página no Facebook.

Segundo o maestro Fabrício Carvalho, o concerto de abertura da temporada seria no dia 8 de abril, no aniversário de Cuiabá e foi cancelado devido às medidas de segurança sanitária. Diante disso, a direção da orquestra resolveu publicar na internet, o DVD Pantanal Sinfônico que foi gravado ao vivo, no Teatro Universitário. O concerto marcou o aniversário de 45 anos da UFMT.

O DVD contou com a participação da Orquestra Sinfônica e Coral da UFMT, que completa 40 anos em 2020, além de três solistas de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, Paulo Simões, João Ormond e Habel dy Anjos, cantando músicas mais ligadas ao homem do campo, do Pantanal, mais sertanejo, explica o maestro. Entre as faixas disponibilizadas, tem a versão de “Romaria”, canção de Renato Teixeira, com arranjo especial do Maestro Leoni Pepe D´Aderio.

“A reciprocidade está sendo maravilhosa. Tenho recebido muitos comentários destacando a importância da orquestra para Mato Grosso, que é a única profissional do Estado”, contou o maestro Fabrício.

“Tenho acompanhado várias orquestras pelo mundo, como a Filarmônica de Berlim, assim como solistas, como Yo-Yo Ma, que nos trazem arte em momento tão desafiador para todos nós. A arte é o ser em movimento. Janela aberta para o respirar o espirito. As orquestras brasileiras e vários músicos, como a Orquestra Sinfônica e Coral da UFMT, merecem destaque pelo repertório singular. A escolha do repertório, em especial agora, nos aproxima das nossas raízes. Músicas que encontraremos ali. Do ponto de vista da minha formação musical, procuro essas orquestras pelas descobertas que proporcionam.”, disse o empresário e professor, Carlos Alberto Araújo Netto.

Compartilhe.

Deixe uma resposta