Orquestra da Ulbra, do Rio Grande do Sul, divulga programação para 2020

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Grupo pretende realizar mais de 25 concertos ao longo do ano

 A Orquestra de Câmara da Ulbra anunciou na última terça-feira (18), os destaques de sua programação 2020. Ao longo do ano, serão mais de 25 concertos, distribuídos entre as séries “Domingo Clássico”, “Concertos Didáticos”, “Concertos Populares” e “Concertos no Interior”.

Conforme o maestro Tiago Flores, a programação de concertos promete música de qualidade para diferentes públicos, passando por repertório mais erudito, com obras principalmente do período Barroco, Clássico e Romântico, até músicas contemporâneas mais populares, além de concertos didáticos e no interior do Estado.

A série “Domingo Clássico”, realizada há 17 anos, sempre com um concerto gratuito por mês, aos domingos, na Associação Leopoldina Juvenil, terá início no dia 5 de abril. O primeiro concerto terá obras de compositores neoclássicos do século XX e uma homenagem a Alberto Nepomuceno, pelos 100 anos de sua morte.

Serão nove concertos desta série, realizados mensalmente de abril a dezembro. Entre os destaques, haverá uma homenagem a Beethoven, pelos 250 anos do nascimento do compositor; e uma cortina lírica, com curadoria do cantor Carlos Rodriguez. Tangos, jazz, bossa nova, choros e rock também integram a série.

Pela série Concertos Populares, a Orquestra apresentará espetáculos que são sucesso de público e que se tornaram parte do calendário cultural do RS. Em maio, haverá o “Clássicos do Rock Gaúcho”, no Araújo Vianna. Nos meses de junho, julho e agosto, a Orquestra terá datas no Theatro São Pedro, com, respectivamente, “Divas do Pop”, Vocal Takt e “Clássicos do Rock Nacional e Internacional”. Em agosto, haverá o Especial Elton John e em setembro, a Orquestra estreia um novo show: ‘John, Paul, George – After Beatles”, no Araújo Vianna.

Os Concertos Didáticos serão sete, dedicados a crianças e jovens da Região Metropolitana. Com o objetivo de democratizar o acesso à música orquestral e formar novas plateias, serão apresentadas obras barrocas, clássicas e românticas e ritmos brasileiros como maracatu, baião, frevo e choro. A série Concertos no Interior levará concertos populares às cidades de Erechim, Santa Maria/RS e Santa Rosa /RS.

Fonte: Correio do Povo

Compartilhe.

Deixe uma resposta