Orquestra de Câmara da Unisc fará show em Venâncio Aires/RS no fim deste mês

Google+PinterestLinkedInTumblr+

Venâncio Aires receberá, novamente, a Orquestra de Câmara da Universidade de Santa Cruz do Sul. Desta vez, será para o Concerto de Rock 2019. O show, que contará também com a participação de uma banda de rock, formada por Elisauer Lopes no vocal, Marco (Dru) Oliveira na guitarra, Vicão no contrabaixo e Heron Oliveira na bateria, ocorre no dia 30 de outubro, às 20h, no auditório do Colégio Gaspar Silveira Martins.

O repertório da apresentação é composto por grandes clássicos do rock. Conforme o Núcleo de Arte e Cultura da Pró-Reitoria de Extensão e Relações Comunitárias da Unisc, ao qual o grupo é vinculado, a apresentação faz parte do Circuito Orquestra da Unisc, projeto aprovado junto ao Ministério da Cidadania.

HISTÓRIA

Quando foi criada em 2005, a Orquestra de Câmara da Unisc se chamava Orquestra Jovem da Unisc. Em 2012 a nomenclatura mudou para Orquestra da Unisc, no entanto, manteve o caráter de orquestra-escola. Em 2015, aconteceu um processo natural de profissionalização dos integrantes e o grupo passou a ser conhecido pelo nome usado atualmente.

Composta por 14 instrumentistas de cordas e um maestro e diretor artístico, a agenda artística anual da Orquestra de Câmara da Unisc é composta por concertos temáticos, didáticos e natalinos, além de participações em eventos científicos, tecnológicos, de pesquisa e extensão e atividades comemorativas.

O repertório é formado por obras do período barroco, clássico, romântico, contemporâneo, além de arranjos de trilhas e filmes, rock e música popular brasileira. A regência é do maestro Leandro Schaefer.

REPERTÓRIO
Oasis – Wonderwall
Dire Straits – Sultans of Swing
Deep Purple – Smoke On The Water
Green Day – Basket Case
David Bowie – The Man Who Sold The World
Love Of My Life – Queen
The Beatles – Eleanor Rigby / Something / Ticket To Ride
Mark James – Suspicious Minds
Barão Vermelho – O Poeta Está Vivo
Rita Lee – Ovelha Negra
Black Sabbath – Paranoid
AC/DC – Highway to Hell
Led Zeppelin – Imigrant Song

Fonte: Folha do Mate
Compartilhe.

Deixe uma resposta

dois × quatro =