Orquestra de Itaguaí é campeã no Estadual de Fanfarras do Rio de Janeiro

Google+PinterestLinkedInTumblr+

A Orquestra de Metais e Percussão Maestro Ilson de Lima foi campeã na categoria Banda Marcial Juvenil no 23° Campeonato Estadual de Bandas e Fanfarras do Rio de Janeiro/RJ, que aconteceu no sábado (23) na cidade de Itatiaia/RJ. O campeonato marcou a estreia da orquestra em competições juvenis.

O Corpo Coreográfico da orquestra também conquistou o troféu de primeiro colocado. “Foi revigorante trazer o Corpo Coreográfico para este campeonato, mesmo com cerca de cinco meses de atividade e crianças de cerca de 12 anos de idade, nos apresentamos bem e pudemos mostrar que é possível realizar um bom trabalho de educação por meio da arte”, disse a coreógrafa do Projeto, Juliana Martins.

Com a vitória, o grupo conquistou uma vaga para disputar o Campeonato Nacional, mas de acordo com o diretor e idealizador Washington Tadeu, a orquestra ainda não possui meios para se deslocar até Guará, em São Paulo, onde será realizado o campeonato. “A estrutura logística, que inclui alimentação e transporte é a maior dificuldade que todos os grupos encontram participar desse tipo de evento, somente o ônibus ultrapassa o valor de R$6 mil.” Contou Washington Tadeu, diretor e idealizador da Corporação Musical Maestro Ilson de Lima (Commil).

O corpo musical da Commil foi representado por 83 alunos e mais de 20 bandas se apresentaram nas categorias infanto-juvenil, juvenil e sênior, durante os dias 23 e 24 de novembro.

Fonte: Jornal Atual

Compartilhe.

Deixe uma resposta

13 − 2 =