Orquestra de Ribeirão Preto/SP se apresenta em live no Theatro Pedro II

Google+PinterestLinkedInTumblr+

Em comemoração aos 164 anos de Ribeirão Preto, celebrados em 19 de junho, a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto (OSRP) apresenta uma live na noite deste sábado (27), às 19 horas, com transmissão pelos canais da prefeitura no Facebook e no Youtube. A regência do espetáculo é do maestro Reginaldo Nascimento.

O concerto acontece em uma parceria da Prefeitura Municipal, Fundação Dom Pedro – mantenedora do Theatro Pedro II – e a OSRP, com apoio da Construtora Said e do Grupo Multiplan. É a primeira vez que uma live é apresentada diretamente do Theatro Pedro II, sem a presença de público, justamente no terceiro maior teatro de ópera do país em capacidade de público.

O espetáculo será exibido apenas virtualmente, em função da pandemia de coronavírus, terá cerca de uma hora de duração e integra, além do aniversário da cidade, a comemoração dos 90 anos de fundação do Theatro Pedro II, inaugurado em 8 de outubro de 1930. A intenção era comemorar a data com uma intensa programação ao longo do ano, o que não está sendo possível devido à necessidade de distanciamento social.

A agenda do Theatro acabou suspensa em março deste ano, quando se iniciou a quarentena de distanciamento social. O último espetáculo foi justamente a apresentação de um concerto da Sinfônica, no dia 14 de março.

Serviço: 
Live de concerto da Orquestra Sinfônica, direto do Theatro Pedro II
Quando: 27 de junho de 2020
Horário: 19 horas
Transmissão: Canais da prefeitura no Facebook e Youtube

Hino Ribeirão Preto 2'50
Grieg - Peer Gynt 4'30
Ponchielli - Dança as horas 3'40
Offenbach - Orfeu no inferno 2'12
Shostakovich - Valsa 2 3'49
Strauss - Valsa do imperador 8'28
Strauss - Vozes da primavera 6'00
Gluck - Dança do espiritos bem aventurados 7'00
Morricone - Era uma vez no oeste 4'00
Piazzola - Libertango 3'00
Mancini - Pantera cor-de-rosa 4'00

Fonte:  A Cidade On
Compartilhe.

Deixe uma resposta

dezoito + 20 =