Orquestra de Sopros de Campo Grande/RJ se apresenta na maratona de bandas do Rio de Janeiro

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

A Orquestra de Sopros de Campo Grande, do Rio de Janeiro, sob regência de Davi Fernandes, participou, ontem, da Maratona de Bandas de Música do Estado do Rio de Janeiro.

Realizada pela Associação de Bandas de Música do Rio de Janeiro (ASBAM-RJ), em parceria com a Sala Cecília Meireles e a Escola de Música da UFRJ, a maratona aconteceu entre os dias 26 e 27 de outubro, quando se apresentaram 12 bandas de música de diversas cidades do estado, como Rio de Janeiro, Macaé, Laje do Muriaé, São Fidélis, Petrópolis, São João da Barra e Varre-Sai.

Nesta edição da  Maratona, o grande homenageado foi o compositor Joaquim Naegele que, em 2019, completaria 120 anos de nascimento. Reconhecido como um dos mais importantes compositores brasileiros de música para bandas do século XX, desenvolveu igualmente, grande atividade pedagógica formando centenas de músicos nas bandas e grupos que dirigiu. Para celebrar a data, cada banda apresentou uma obra diferente do autor.

“Em um país em que a cultura não é tão reconhecida e valorizada, foi uma oportunidade ímpar poder mostrar os nossos talentos na música clássica e popular. Só temos a agradecer”, ressaltou o maestro Davi Fernandes. Criada em janeiro de 2010, a Orquestra de Sopros de Campo Grande, tem atualmente 50 integrantes.

Compartilhe.

Deixe uma resposta