Orquestra de Taquaritinga é homenageada pela Câmara

Google+PinterestLinkedInTumblr+

A Orquestra de Câmara de Taquaritinga foi homenageada pela Câmara de Vereadores da cidade com uma Moção de Aplauso, na sessão de ontem (10). Com 25 integrantes, a OCT nasceu em setembro de 2017 após convite do maestro João Carlos Martins para que participassem do Orquestrando São Paulo.

“Fomos a uma reunião em Jaboticabal-SP e a partir desse encontro, montamos a orquestra. Foi um início lento, mas neste ano engrenamos e começamos a atuar com mais frequência”, explicou Jonatas Consoni, maestro da orquestra, na ocasião, acompanhado pela diretora Roseli Janunzzi Salles e pela vice-diretora Jaqueline Corrêa, da ETAM Santa Cecília, que criou e mantém o grupo.

“Receber essa homenagem, nesse início de trabalho, nos motiva e alavanca a buscar mais. Estamos construindo uma linguagem musical e batalhando nosso público e, em nome do nosso grupo, agradeço a indicação que é um grande combustível a continuarmos perseverantes nesse caminho. Também agradeço ao maestro João Carlos Martins, sempre inspirador e ao projeto Orquestrando, fundamentais à nossa existência”, afirmou Consoni, ressaltando que a moção fez referência também à importância do projeto desenvolvido por Martins.

Para o maestro João Carlos Martins o projeto já começa a dar frutos. “Um dos objetivos do Orquestrando São Paulo e Orquestrando o Brasil já está dando certo, que é o do reconhecimento do maestro na sua comunidade. Fico muito feliz com isso”, concluiu.

 

 

Compartilhe.

Deixe uma resposta

5 × três =