Orquestra-Escola Petrópolis apresenta série de Concertos On-Line

Google+PinterestLinkedInTumblr+

Petrópolis sempre foi uma cidade com vocação para a música, com destaque para o grande número de grupos de canto coral existentes. As orquestras, no entanto, não tinham uma evidência tão forte. Foi pensando em mudar esse cenário e fortalecer o movimento orquestral na região que surgiu o projeto Orquestra-Escola Petrópolis, idealizado pelo Maestro Marcelo Vizani Calazans.

O projeto, que recebeu incentivo do Governo Federal e da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro por meio da Lei Aldir Blanc, reuniu músicos de diversos grupos orquestrais de Petrópolis para um curso de cordas para orquestra oferecido gratuitamente durante três meses, com aulas ministradas por músicos de renome do Rio de Janeiro.

Ao final do curso, os alunos tiveram a oportunidade de se apresentar em três concertos, com a presença da Secretária do Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, Danielle Barros. As apresentações foram gravadas e serão transmitidas on-line nos dias 28, 29 e 30 de março.

“Foi com enorme alegria que recebi o convite do Maestro Vizani e pude retornar a minha cidade natal para dividir com os meus conterrâneos tudo o que aprendi na música. Tenho certeza que esse projeto fomentará o movimento orquestral, que começa, a partir de agora, a ganhar força na cidade. O nosso sonho é que esse curso seja uma semente para o nascimento de uma orquestra jovem forte e com um olhar profissionalizante”, comenta o professor de violino, Carlos Roberto Mendes.

Os concertos on-line serão disponibilizados no canal da Orquestra-Escola de Petrópolis, no Youtube, nos dias 28, 29 e 30 de março, sempre a partir das 18h.

Serviço:
Concertos On-Line da Orquestra-Escola de Petrópolis
Local: Canal Orquestra-Escola de Petrópolis, no YouTube.
Data: 28, 29 e 30 de março, às 18h
Fonte: Portal Giro
Compartilhe.

Deixe uma resposta

18 + 11 =