Orquestra Filarmônica de Minas Gerais estende prazo de interrupção das atividades

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Iniciado em 19 de março e previsto, inicialmente, para durar até o dia 18 de abril, o hiato se estenderá até o final do mês de junho

A Orquestra Filarmônica de Minas Gerais informou que a suspensão das suas atividades – iniciada em 19 de março e prevista, inicialmente, para durar até o dia 18 de abril – se estenderá até o final do mês de junho. Por meio de carta enviada aos assinantes, patrocinadores, programa amigos e público em geral, assinada pelo Diretor Artístico e Regente Titular, maestro Fabio Mechetti, e pelo Presidente do Instituto Cultural Filarmônica (ICF, entidade responsável pela gestão da orquestra), Diomar Silveira, a Filarmônica esclarece que “dependendo da evolução da pandemia, a data poderá ser antecipada ou, até mesmo, novamente estendida”.

O esforço da direção da Filarmônica de Minas Gerais, segue o comunicado, é para reagendar o máximo possível dos concertos que foram suspensos, estendendo a temporada 2020 até o início de fevereiro de 2021. Por esse novo calendário, as apresentações que já estão programadas para o segundo semestre de 2020 serão realizadas normalmente.

No texto, a direção do ICF e da Filarmônica agradecem a compreensão de todos os envolvidos e lembra que, neste momento de isolamento, a orquestra está presente na vida do seu público pelos meios digitais, onde são disponibilizados vários conteúdos que podem ser acessados de casa. O programa “Nossa música em sua casa” foi lançado logo após o cancelamento das atividades. Por ele, as pessoas podem assistir a concertos da Filarmônica, videodocumentários sobre o universo da orquestra no canal do YouTube , além de apresentações gravadas em casa pelos músicos e musicistas e conhecer o podcast “Filarmônica no Ar”, lançado em março, e disponível nas principais plataformas de streaming.

Link da carta na íntegra: https://filarmonica.art.br/blog/comunicado-concertos-suspensos-temporariamente/

Fonte: O Tempo

Compartilhe.

Deixe uma resposta