Orquestra Filarmônica de Santa Bárbara comemora 2 anos de atividade

Google+PinterestLinkedInTumblr+

A Orquestra Filarmônica de Santa Bárbara (OFISB), completa dois anos de atividades neste mês de setembro e a festa acontece no próximo dia 30 de outubro, aniversário de 200 anos da cidade de Santa Bárbara d’Oeste, no interior de São Paulo. O evento, no Teatro Manoel Lira, contará com a participação especial da Orquestra Filarmônica SENAI Americana (OFSA), de Americana/SP. As duas orquestras integram os projetos Orquestrando São Paulo e Orquestrando o Brasil.

Sem patrocinador oficial, a Orquestra Filarmônica de Santa Bárbara hoje conta com 25 músicos voluntários e enfrenta as dificuldades com muita criatividade de seus integrantes que lutam para manter o grupo.

“Eu comecei na música em 2000, aprendendo Tuba, instrumento que toco até hoje. A OFISB é fruto de um sonho que sempre tive de ver uma orquestra na minha cidade”, contou Tenício Freitas, fundador e regente principal da orquestra.

“Dei início ao projeto, em 2016 e participar do Orquestrando é algo incrível, pois é um projeto do grande maestro João Carlos Martins, um exemplo de superação e amor à música, que motiva muito os músicos e a mim também. Sem falar que através desse projeto nós tivemos o privilégio de participar da IV Mostra SESI-SP de Música Erudita, no SESI de Rio Claro, em agosto passado, e eu, em particular, tive uma grande alegria regendo a Camerata Bachiana, do maestro João Carlos Martins, junto com ele, em Brotas/SP. Foi um momento único que não vou esquecer jamais”, afirmou Freitas.



 

Compartilhe.

Deixe uma resposta

5 × 4 =