Orquestra Jovem de Matão apresentou concerto Brasilidades

Google+PinterestLinkedInTumblr+

O concerto ‘Brasilidades’ da Orquestra Jovem de Matão aconteceu no último dia dois de setembro, nas dependências da EE Profº Henrique Morato, em Matão-SP. A apresentação contou com a presença do Coral Municipal, Coro Frater, grupo vocal Marias e Orquestra Municipal de Violões e teve a participação especial de Ana Carolina Pereira, Enoque Martins dos Santos (Ribiti) e Keylla Emerich e Isabela Gandini.

O concerto, uma realização da Prefeitura de Matão, por intermédio da Secretaria de Educação e Cultura (Departamento de Cultura), trouxe músicas de Alberto Nepomuceno, Villa Lobos, Chiquinha Gonzaga, Antônio Carlos Gome, Alceu Valença, Dominguinhos, Catulo da Paixão Cearense, Ary Barroso, Vinicius de Moraes e Baden Powell, Chico Roque e Sergio Valle. Na oportunidade, a valsa Saudades de Matão (hino municipal) foi apresentada pelo músico Enoque Martins dos Santos (Ribitti).

Para o maestro Danilo Gomez, o resultado do projeto foi satisfatório. “Em nossos grupos estão inseridas pessoas de nossa cidade, oriundas de vários bairros do município que buscam aprender música e musicalização, tanto na Orquestra Jovem quanto em corais. Fico lisonjeado também porque nossa orquestra está se tornando referência na região, uma vez que recebemos pessoas de municípios vizinhos, como Araraquara, Taquaritinga, São Carlos e Dobrada, para integrar nosso grupo. Então, só tenho a agradecer o resultado maravilhoso que foi a apresentação no concerto Brasilidades”, afirmou, agradecendo ao prefeito Edinardo Esquetini por todo apoio recebido.

A OJM fará novo espetáculo no dia 4 de outubro, a partir das 20h, na Sociedade Recreativa Matonense (SOREMA), em Matão-SP. Com entrada franca, os ingressos devem ser retirados na Casa da Cultura do município.

Compartilhe.

Deixe uma resposta

2 × cinco =