Orquestra Jovem de Palmas/TO emociona o público no encerramento das comemorações do aniversário da Guarda Metropolitana

Google+PinterestLinkedInTumblr+

Recebendo o carinho e os aplausos do público a Orquestra Jovem de Palmas, encerrou a programação especial em celebração aos 27 anos de criação da Guarda Metropolitana de Palmas. A apresentação foi realizada na noite deste domingo, 09, na Praça do Bosque, e iniciou com a música lendária Opening Theme do filme Game Of Thrones, atraindo a atenção e os olhares da plateia que parou para prestigiar o momento.

Como é o caso do vendedor ambulante João de Nazaré, de 66 anos, que fez uma pausa nas vendas de seus produtos, e assim aproveitou a apresentação. “Parei para acompanhar porque eles tocaram músicas bastante conhecidas e ainda louvores a Deus, foi um momento maravilhoso. Se eles voltarem outras vezes serão bem recebidos”, lembrou.

Clemilda Carvalho também vibrou as músicas do repertório. A moradora de Palmas, há mais de 20 anos, fala da admiração pela Orquestra. “Meu sobrinho faz parte do projeto e fico muito orgulhosa de tudo isso. Sempre me emociono em ver esses jovens com talento. É um projeto lindo que resgata e oferece oportunidades. Sempre que posso acompanho as apresentações”, conta ela.

Programa

A ação musical é desenvolvida pela GMP e passou por uma reformulação recentemente, por meio da Lei Municipal nº 2.539, de 3 de janeiro de 2020, tornando-se no Programa Sociocultural de Segurança Preventiva da Guarda Metropolitana de Palmas, direcionando as atividades na Orquestra de Jovens, Coral Jovem e Escola de Música.

Fazem parte da Orquestra, atualmente, 57 jovens, que recebem uma bolsa de auxílio de incentivo para ajudar na permanência do programa que, vai além da iniciação musical, tem um papel social importante na construção de conhecimento e na formação cidadã dos alunos.

Programação especial

E para celebrar a data especial, várias ações foram realizadas por toda a cidade a exemplo do torneio de futebol, apresentações da Orquestra, o plantio de mudas de árvores, entrega de kits escolas, caminhadas, dentre outras. A GMP chega aos seus 27 anos colhendo frutos e com números positivos atuando diuturnamente em parceria com as demais forças de segurança nos quatro cantos da Capital.

Fonte: Surgiu

Compartilhe.

Deixe uma resposta

cinco × 3 =