Orquestra Municipal fará concerto gratuito no Polytheama, em Jundiaí/SP, neste sábado (9)

Google+PinterestLinkedInTumblr+

Apresentação terá a participação especial dos bailarinos da Cia. Jovem de Dança de Jundiaí

No sábado (9), às 20h, o concerto da Orquestra Municipal de Jundiaí (OMJ) se apresentará no Teatro Polytheama, em Jundiaí/SP, junto à Cia. Jovem de Dança. A entrada é gratuita e os ingressos começam a ser distribuídos hoje, sexta-feira (8).

O programa da noite terá amplo repertório de Luigi Boccherini, Tomaso Albinoni, Remo Giazotto, Johann Sebastian Bach, Antonio Vivaldi e Franz Schubert, sob a regência da maestrina da OMJ, Claudia Feres, e coreografias do diretor da Cia. Jovem de Dança, Alex Soares.

O diretor do Departamento de Teatros, Wagner Nacarato, explica a proposta de integrar as duas companhias. “Essa integração em todas as músicas representa um ganho no repertório como um todo e dá o devido prestígio a ambas os corpos artísticos”.

O programa começa com “La Musica Notturna delle Strade di Madrid”, de Boccherini, composta quando o músico italiano estava a serviço da corte espanhola. Em seguida, será executado o “Adagio in sol minore”, com atribuído a Albinoni, mas realmente composto por Giazotto.

De Bach, a Orquestra interpreta a versão instrumental de “Erbarme Dich”, da Paixão segundo São Mateus com solos do spalla Pedro Dellarolle e do músico convidado, Gabriel Marin. Também em versão instrumental, “Cum Dederit” do Salmo “Nisi Dominus” em sol menor de Vivaldi, será apresentado com solo de Angelique Camargo, chefe do naipe de violoncelos.

Na sequência, serão apresentados de Schubert “Erlkönig”, também em versão instrumental, e o segundo movimento do Quarteto nº14 “A Morte e a Donzela”, em versão para orquestra.

Serviço:
Dia: 9 de novembro (sábado)
Hora: 20h
Local: Teatro Polytheama (Rua Barão de Jundiaí, 1760, Centro, Jundiaí/SP)
Mais informações pelos telefones (11) 4586-2472 e 4522-0770.
Fonte: Tribuna de Jundiaí
Compartilhe.

Deixe uma resposta

20 − treze =