Orquestra Projeto Sinfônico encanta o público no encerramento do FLIV, em Votuporanga/SP

Google+PinterestLinkedInTumblr+

Uma das riquezas musicais de Votuporanga/SP é a Orquestra do Projeto Sinfônico da Secretaria de Cultura e Turismo de Votuporanga que reúne músicos de todas as idades e talentos regidos pelo Maestro Mazinho Sartori. Neste domingo (27/10), a apresentação do grupo esteve entre as várias atividades do Festival Literário de Votuporanga – FLIV e contou ainda com a regência dos professores Alex Massuia Júnior e Mariane Lagoin da Mata.

A Orquestra esteve no palco externo do Centro de Informações Culturais e Turísticas – CIT “Marão Abdo Alfagali” e se apresentou para uma plateia lotada. Composta por músicos convidados, alunos e professores da Escola Municipal de Artes “João Cornachione” (Oscarito), o grupo está sempre presente nas principais datas comemorativas de Votuporanga, como o aniversário da cidade e os festejos de Natal, além de preparar diversos espetáculos abertos ao público ao longo do ano. Eles executam obras do repertório erudito, clássicos populares e trilhas de cinema.

É fruto do trabalho desenvolvido pela Prefeitura no fomento a práticas culturais, formação de artistas e de público, e de incentivo às artes. A finalidade é oferecer aos músicos aprendizes um ambiente propício às experimentações de todo o conteúdo abordado em aulas teóricas e de técnicas instrumentais.

A Escola Municipal de Artes fica na Rua São Paulo, 3546, anexa à Concha Acústica e atende pelo (17) 3422.4288.

Fonte: Folha Regional

Compartilhe.

Deixe uma resposta

9 + dezessete =