Orquestra Pública do ABC, de São Bernardo do Campo/SP mantém atividades de forma online

Google+PinterestLinkedInTumblr+

A agenda de ensaios e eventos da Orquestra Pública do ABC, de São Bernardo do Campo/SP, foi suspensa neste período de quarentena e as atividades passaram a ser feitas na plataforma digital. “Desde o ano passado já fazemos uso da tecnologia para agilizar o envio de material, como as partituras e gravação individual e arranjo completo, aos alunos para que eles possam estudar sozinhos”, explicou o diretor artístico e maestro da OPA, Júlio Versolato.

Segundo ele, o software MUSESCORE tem ajudado muito para o desempenho individual do musico/musicista. Em tempos de coronavírus, a ideia é intensificar o uso da internet e fazer ensaios com os naipes e não com a orquestra completa, o que seria inviável por questões técnicas de equalização e atenção aos problemas de articulação, fraseado e afinação.

“Para os ensaios em grupo iremos fazer uma vídeoconferência no próximo sábado (4), utilizando o aplicativo ZOOM, que permite até 37 pessoas simultaneamente e por um período de até 40 minutos, na versão FREE”, contou o maestro.

 

Compartilhe.

Deixe uma resposta

catorze + 2 =