Orquestra São Miguel Arcanjo, de Barbacena/MG, faz apresentação em Brasília/DF

Google+PinterestLinkedInTumblr+

A jovem orquestra da Sociedade São Miguel Arcanjo, de Barbacena/MG, se apresentou em Brasília, na terça-feira (15), durante o seminário “Transversalidade das políticas públicas para a proteção e promoção dos direitos da criança e do adolescente“. O evento, promovido pelo Ministério de Estado da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, reuniu autoridades, convidados e representantes da sociedade brasileira na esplanada dos ministérios.

Um dos destaques da programação foi a apresentação dos 45 jovens músicos do coral e da orquestra barbacenense da Sociedade São Miguel Arcanjo, que estiveram acompanhados de seus professores mostrando canções especialmente preparadas para a ocasião. A plateia contou com a presença de Roberto Bertoli, fundador da instituição, e com a ministra da mulher, da família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, além de grandes personalidades do país.

Segundo Roberto Bertoli, esta oportunidade tem grande valor para a vida de cada integrante da jovem orquestra. “Cada um desses meninos e meninas tem uma história de luta e superação“, conta ele, ressaltando que os músicos encontraram no São Miguel o apoio e o estimulo necessários para se desenvolverem como grandes musicistas e também em comunidade. “Vê-los brilhando na capital federal só comprova que nosso trabalho vem dando certo. Queremos a cada dia formar homens e mulheres de bem, comprometidos com o futuro nosso país e acima de tudo, prontos para enfrentar o mundo com ética e responsabilidade”.

Fonte: Portal de Notícias Barbacena Online

Compartilhe.

Deixe uma resposta

três × três =