Orquestra Sinfônica da UFMT divulga agenda que inclui comemoração dos 49 anos da instituição e os 40 de sua criação, em Cuiabá/MT

Google+PinterestLinkedInTumblr+

A Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) tem agenda cheia nos próximos dias, iniciando com apresentação do seu “Quarteto de Trombones e Percussão”, neste sábado (30), no Natal de Luz, Sicredi, em Tangará da Serra/MT.

No domingo (1º), às 18h30, a Orquestra realiza um concerto no encerramento das comemorações dos 300 anos de Cuiabá/MT, no Ginásio Verdinho a convite do grupo teatral Cena Onze. Para o maestro e diretor artístico da orquestra, Fabrício Carvalho, trata-se de um momento de integração da universidade com a comunidade através da música em importante bairro da capital, o CPA.

Na terça-feira (10), às 20h, acontece o concerto especial de aniversário dos 49 anos da UFMT, no Teatro Universitário, com entrada gratuita. Com regência da maestrina Dorit Kolling e do maestro Fabrício Carvalho, a apresentação contará com a participação especial do Coral da UFMT e dos solistas Helen Luce, Talles Matos e Iasmin Medeiros. No programa obras de Villa Lobos, Gabriel Fauré, Ronaldo Miranda, Ricardo Tacuchian e Carl Orff.

Já na quinta-feira (12), às 20h, a Orquestra Sinfônica da UFMT será homenageada pelos seus 40 anos de atuação com uma Camerata de Concerto. A apresentação será realizada no Teatro Universitário, com entrada gratuita.

Com o tema “Semeadores da música”, o evento reunirá a Orquestra Jovem de Nova Mutum, a Orquestra Jovem de Campo Verde, a Orquestra Jovem de Lucas do Rio Verde e a Camerata de Cordas de Rondonópolis. Os grupos serão regidos por André Tavares (Campo Verde), Fernando Pereira (Cuiabá) e Edmar Nascimento (Nova Mutum) em uma grande celebração da música orquestral do estado.

Compartilhe.

Deixe uma resposta

dois + 3 =