Orquestra Sinfônica de Brasília faz homenagem a pacientes recuperados da Covid-19

Google+PinterestLinkedInTumblr+

Performance ocorreu no hospital de campanha do Mané Garrincha. Ao todo, 16 pessoas foram homenageadas; segundo Secretaria de Saúde, 803 vítimas já receberam alta da unidade.

A Orquestra Sinfônica de Brasília fez, na tarde desta sexta-feira (24), uma homenagem aos pacientes recuperados da Covid-19 no Distrito Federal. A performance ocorreu no hospital de campanha do Estádio Nacional Mané Garrincha.

Ao todo, 16 pacientes receberam alta da unidade nesta sexta. Eles foram homenageados pelos músicos e receberam o carinho dos familiares. Segundo a Secretaria de Saúde do DF, 803 pacientes foram liberados do hospital de campanha nos últimos 60 dias.

Um dos pacientes que recebeu alta nesta sexta foi Marcos Antônio, de 46 anos. Ele se reuniu com a irmã, Maria do Socorro, que ficou 20 dias internada com a Covid-19 e se recuperou há três dias. A mãe deles, de 92 anos, também foi infectada pela doença e não resistiu.

Muito emocionada, Maria abraçou o irmão aliviada. Os dois não se viam desde que haviam sido internados.

“Eu não consegui ficar em casa esperando, eu tinha que vir pegar ele e dar esse abraço que eu dei”, disse.

Segundo a coordenadora do hospital de campanha, Ana Carolina Souza, momentos como esses motivam os profissionais de saúde a continuar trabalhando.

“Eu acho que é isso que dá significado ao nosso trabalho. Dia após dia, ver essas altas, ver eles saindo felizes. É muito bom mandar eles de volta para casa curados dessa doença.”

Fonte: G1

Compartilhe.

Deixe uma resposta

dois + catorze =