Orquestra Sinfônica de Lucas do Rio Verde/MT fará recital nesta sexta (1)

Google+PinterestLinkedInTumblr+

A apresentação dos músicos terá caráter avaliativo e dará ingresso aos quadros permanentes da orquestra para os músicos com melhor performance.

O 1º Recital de Sopro e Cordas da Orquestra Sinfônica Jovem de Lucas do Rio Verde/MT acontece nesta sexta-feira (1), às 19h30, na Biblioteca Municipal Monteiro Lobato. Cerca de 35 alunos das oficinas musicais oferecidas pela Secretaria de Cultura participarão do evento que, além do caráter artístico, será usado para avaliar o desempenho individual e coletivo da turma. Os estudantes melhor avaliados receberão a chance de se tornarem integrantes permanentes do grupo de músicos.

Passo a passo

De acordo com o secretário de Cultura, Ruam Villas Boas, “a Orquestra Sinfônica Jovem é um sonho que virou realidade em nosso município e a Secretaria de Cultura não mede esforços para garantir a profissionalização de seus integrantes. Investimos na capacitação contínua de nossos professores e na formação de nossos estudantes. Para isso seguimos rigorasamente as etapas definidas no planejamento da consultoria responsável pela implantação de nosso projeto”.

Arianne Barbosa, professora do naipe Madeiras, explica que “essa é uma oportunidade para os alunos mostrarem o que aprenderam ao longo do ano, permitindo a sua evolução. A aprovação na avaliação possibilita, inclusive, o ingresso em definitivo no quadro de componentes da Orquestra Sinfônica Jovem de Lucas do Rio Verde”, destacou Arianne Barbosa, professora do naipe Madeiras.

O Recital de Sopros e Cordas será realizado em frente à Biblioteca Municipal Monteiro Lobato, na Av. São Paulo, 363-E, Cidade Nova. A entrada é gratuita.

Fonte: Portal da Cidade

Compartilhe.

Deixe uma resposta

catorze − 13 =