Orquestra Sinfônica de Sergipe apresenta conteúdos digitais durante a quarentena

Google+PinterestLinkedInTumblr+

Com o intuito de promover a arte, em especial a música clássica, durante a fase de quarentena exigida pelas autoridades no enfrentamento ao Coronavírus (COVID-19), o Governo do Estado, através da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), apresenta o projeto “ORSSE em casa” da Orquestra Sinfônica de Sergipe.

A estreia acontece no dia 25 de março, por meio dos perfis @funcapse e @orquestra.sergipe, com a exibição de conteúdos digitais sobre aspectos variados da música clássica, informações técnicas, história dos instrumentos, apreciação de escuta musical, mini-cursos, orientações de regência, entre outros. Todo material será desenvolvido pelos músicos da Orquestra, em suas residências.

“Estamos em casa cumprindo o período de quarentena, ou seja, a ORSSE não realizará concertos e ensaios nesta fase, já que a temporada foi adiada. No entanto, nós músicos fazemos questão de mostrar o dia-a-dia de ensaios pessoais levando música de qualidade e acalentando os corações das pessoas neste momento tão difícil. Transmitir tranquilidade a quem precisa e, ainda, despertar o interesse de novos apreciadores é a proposta da iniciativa”, explica o maestro e diretor artístico da Orsse, Guilherme Mannis.

Decreto Nº 40.560

Por meio do decreto de situação de emergência em saúde pública no Estado de Sergipe, dentre outras ações, ficam suspensos a realização de eventos e de reuniões de qualquer natureza, de caráter público ou privado, incluídas excursões, cursos presenciais, missas e cultos de qualquer credo ou religião. Desta forma, todos os concertos da Orquestra estão suspensos durante a vigência do decreto.

Fonte: Ascom Funcap/SE

Compartilhe.

Deixe uma resposta

dezesseis − nove =