Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional, de Brasília/DF, começa temporada 2020

Google+PinterestLinkedInTumblr+

Primeiro concerto, hoje, terça-feira (4), homenageia Beethoven. Apresentação gratuita é no Cine Brasília.

A Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro inicia, hoje, terça-feira (4), a temporada de concertos 2020. No primeiro espetáculo, o público poderá acompanhar uma homenagem a Ludwig van Beethoven (1770 – 1827).

A apresentação, sob a regência do maestro Cláudio Cohen, com entrada franca, tem no repertório as principais canções do compositor alemão nos 250 anos do seu nascimento. A apresentação, no Cine Brasília, está marcada para começar às 20h.

Pioneiro do movimento romântico, Beethoven é considerado um “revolucionário musical”. O alemão, radicado na Áustria, deixou cerca de 240 obras, entre sinfonias, concertos, quartetos, assim como uma ópera, tornando-se um dos compositores eruditos mais tocados da atualidade.

O concerto

No concerto desta terça serão apresentadas a 1ª e a 2ª sinfonias. De acordo com o maestro Cláudio Cohen, as homenagens a Beethoven seguirão durante todo o ano de 2020.

“A população do Distrito Federal terá a oportunidade de conhecer e reviver as principais obras deste gênio da música internacional.”

Na segunda terça-feira de fevereiro (18), a orquestra apresenta a 5ª Sinfonia de Gustav Mahler. Mas na terça anterior ao carnaval (18), Beethoven volta ao repertório, com a 3ª Sinfonia.

Programe-se

Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional: 250 anos do nascimento de Ludwig van Beethoven
Terça-feira (4)
1ª e 2ª Sinfonia de Beethoven

Terça-feira (18)
3ª Sinfonia de Beethoven
Regência: maestro Cláudio Cohen
Local: Cine Brasília

Endereço: entrequadra 106/107 Sul
Horário: 20h
Entrada gratuita
Informações: (61) 2017-6232
Acesso por ordem de chegada até lotação do espaço. 
Os portões são abertos às 19h15 para idosos e pessoas 
com deficiência e às 19:30 para o público em geral.

Fonte: G1
Compartilhe.

Deixe uma resposta

dezessete − sete =